Bullying é abuso e deve ser combatido!


Caracterizado pela prática de violência física ou psicológica, o bullying tem aumentado consideravelmente nos últimos anos no país e no mundo. Com o objetivo de auxiliar os Educadores do Programa AABB Comunidade  e alunos do curso Assistente Social da UESB no combate a essa prática ofensiva, elegemos uma matéria que aborda de maneira clara e objetiva o tema tão preocupante e que, em muitas ocasiões, é tratado como uma simples brincadeira de crianças e adolescentes.

Clique aqui e fique por dentro do assunto.

Saiba mais:

O termo em inglês “bullying” é derivado da palavra “bully” (tirano, brutal).

bullying já é considerado um problema de saúde pública no Brasil. Uma pesquisa do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) aponta o Brasil como quarto país com maior prática de bullying no mundo. Dados mostram que 43% dos estudantes de 11 a 12 anos disseram ter sido vítimas de violência física ou psicológica na escola pelo menos uma vez em outubro do ano passado.

Algumas vezes, o bullying é erroneamente encarado como uma simples brincadeira, mesmo no meio estudantil, principal ponto de encontro de crianças e adolescentes.